Dunamis Vinhos | Notícias
46

Cabernet Franc da Dunamis entre os 30% mais representativos vinhos da safra 2013

A Dunamis comemora a colocação de seu Cabernet Franc entre as 93 amostras selecionadas como as 30% mais representativas da safra 2013 durante a 21ª Avaliação Nacional de Vinhos.

Desde 1993, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) reúne amostras do terroir nacional para eleger as mais representativas. A avaliação exerce forte influência na evolução da produção nacional e na promoção do vinho junto ao mercado consumidor.

Segundo Celso Gromowski, gerente geral da Dunamis, essa colocação é resultado das pesquisas desenvolvidas nos vinhedos da vinícola. Em Dom Pedrito, na Campanha, onde é produzida a Cabernet Franc, foi realizado um mapeamento do solo do vinhedo para que se conhecesse, em detalhes, cada lote e qual a melhor variedade a ser cultivada em cada um deles.

“A Dunamis está em constante aprimoramento, acreditando que bons vinhedos produzem boas uvas e boas uvas fazem bons vinhos. Ter um rótulo entre os 30% mais representativos da Avaliação Nacional valida nosso trabalho e comprova a qualidade de nossos vinhos”, finaliza Celso Gromowski.

Este ano participaram da avaliação 63 vinícolas com 309 vinhos da safra 2013, degustados às cegas por 120 enólogos convidados pela ABE.


Dunamis Vinhos e Vinhedos

Fundada em 2010, a Dunamis está localizada nos municípios de Dom Pedrito (Campanha Gaúcha) e Cotiporã (Serra Gaúcha).

A vinícola é pioneira no desenvolvimento do primeiro Merlot Branco do Brasil e produz, ainda, os varietais da Linha Movimento: Cabernet Franc, Pinot Grigio, Merlot Tinto, Sauvignon Blanc e Pinot Noir, além dos espumantes champenoise Dunamis Brut e Extra Brut, que têm lançamento marcado para outubro.

Os vinhos da linha Elementos Cor (tinto), Ser (branco) e Tom (rosé), e os espumantes Dunamis Ar nas versões Brut e Moscatel completam seus rótulos.


  • Compartilhe