Dunamis Vinhos | Notícias
71

Expresso 500: Belo Horizonte ganha espaço gastronômico com conceito moderno e vinhos criativos

A vinícola Dunamis, uma das mais criativas e descontraídas do Brasil, acaba de confirmar presença na inauguração da Casa Gastronômica Expresso 500, que abre suas portas no dia 31 de janeiro em Belo Horizonte (Minas Gerais), em um jantar exclusivo para convidados.

A Dunamis desembarca na capital mineira para brindar a escolha de quatro rótulos de seu portfólio, que integram a carta de vinhos do restaurante. Entre eles está o novo espumante Dunamis Brut Champenoise, primeiro Brut da vinícola elaborado pelo método champenoise - ou tradicional -, o mesmo utilizado na produção das borbulhas da região francesa de Champagne.

“O rótulo é um Blanc de Blancs Chardonnay, como são chamados espumantes compostos 100% de uvas brancas, diferente do que acontece em parte da produção nacional, com rótulos geralmente elaborados com a branca Chardonnay e a tinta Pinot Noir”, explica Evandro do Nascimento, representante da marca em Minas Gerais.

Além do Brut Champenoise, a partir do dia 6 de fevereiro, quando a casa abre suas portas para o público, os consumidores poderão degustar também o espumante Ar Moscatel, o tinto Dunamis Cabernet Franc e o rosé Dunamis TOM (elaborado com a uva Cabernet Sauvignon). “Nossos rótulos refletem a proposta da marca de oferecer vinhos criados para um público de espírito jovem e descontraído”, explica Celso Gromowski, gerente geral da Dunamis.

Os apreciadores de Belo Horizonte que quiserem degustar os rótulos Dunamis no novo Expresso 500 devem ficar atentos: a casa segue um conceito diferenciado e será aberta apenas às quintas-feiras a partir das 18 horas, na Rua Frei Orlando, nº 500. Mais informações: www.expresso500.com.br ou (31) 3412.5135.


Dunamis Vinhos e Vinhedos

Fundada em 2010, a Dunamis está localizada nos municípios de Dom Pedrito (Campanha Gaúcha) e Cotiporã (Serra Gaúcha). A vinícola é pioneira no desenvolvimento do primeiro Merlot Branco do Brasil e produz, ainda, os varietais da Linha Movimento: Cabernet Franc, Pinot Grigio, Merlot Tinto, Sauvignon Blanc e Pinot Noir, além dos espumantes champenoise Dunamis Brut e Extra Brut.

Os vinhos da linha Elementos Cor (tinto), Ser (branco) e Tom (rosé), e os espumantes Dunamis Ar nas versões Brut e Moscatel completam seus rótulos.

  • Compartilhe