Dunamis Vinhos | Notícias
72

Ousado e livre de convenções: jovens enólogos da Dunamis apresentam o novo Tannat da vinícola

Um vinho livre de convenções, elaborado por dois jovens enólogos e feito para combinar com diferentes estilos, paladares e momentos: sozinho para relaxar, em um encontro com os amigos, no almoço de família ou no jantar a dois.

Assim é o Dunamis Tannat, lançamento da vinícola Dunamis criado por Thiago Peterle, 24 anos, e Vinícius Bortolini Cercato, 25 anos, que traz em sua essência um espírito descomplicado, criativo e ousado.

O rótulo chega ao mercado com uma grande conquista: recebeu a medalha de ouro no VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado de 8 a 11 de abril, em Bento Gonçalves.

Produzido em um terroir da Campanha Gaúcha, no sul do Brasil, é um vinho intenso. A região se destaca no cultivo da variedade devido ao seu clima, com verões definidos e grande diferença de temperatura entre o dia e a noite. “Essa oscilação faz bem à Tannat e conseguimos vinhos mais frutados, aromáticos e sedosos. O lançamento também traz em sua identidade a filosofia da Dunamis: promover momentos especiais e descomplicar a cultura do vinho”, conta Thiago.

O Dunamis Tannat passou 12 meses em barricas de carvalho americano e mais um ano em garrafa e apresenta acidez equilibrada e final persistente. Além de ser um vinho ousado, ele traz, ainda, todo o poder antioxidante da Tannat, rica em taninos que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce e concentram uma série de benefícios para a saúde.

Dunamis Vinhos e Vinhedos

Fundada em 2010, a Dunamis está localizada nos municípios de Dom Pedrito (Campanha Gaúcha) e Cotiporã (Serra Gaúcha). A vinícola é pioneira no desenvolvimento do primeiro e único Merlot Branco do Brasil e seus vinhos são reunidos em coleções que facilitam a escolha:

Elementos Cor, Ser e Tom - um tinto, um branco e um rosé;
Elementos Ar - espumantes Brut e Moscatel;
Movimento – varietais Merlot Branco, Pinot Grigrio, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Tannat e os espumantes champenoise Dunamis Brut e Dunamis Extra Brut.

Mais informações em www.dunamisvinhos.com.br ou
telefone (53) 3243 1195
www.facebook.com.br/dunamisvinhos

Mais informações para a imprensa:
Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Néliane Simioni – atendimento1@ch2a.com.br
CH2A Comunicação Tel. (11) 3253.7052 | Cel. (11) 9 9239.0569

  • Compartilhe