Dunamis Vinhos | Notícias
98

Dunamis na Casa de Cultura Mario Quintana

Espumantes da vinícola estarão presentes no coquetel de lançamento da exposição Desorganismos, de Bruno Gularte Barreto

Vinho também é arte. A união de todos os elementos que compõe a bebida durante seu processo de elaboração faz com que cada garrafa seja uma experiência ímpar de sentidos e sensações provenientes de um trabalho minucioso que harmoniza cores, aromas e sabores. Nada mais apropriado, então, que a Dunamis Vinhos e Vinhedos participe ativamente da valorização de artistas plásticos de sua terra natal, Dom Pedrito, e marque presença em ocasiões que estimulem a apreciação de artes visuais aliadas a vinhos de qualidade.

Templo cultural emblemático do Rio Grande do Sul, a Casa de Cultura Mario Quintana recebe, na próxima quinta-feira, 26, a exposição Desorganismos, do artista natural de Dom Pedrito Bruno Gularte Barreto. Pelas paredes cor-de-rosa da edificação que serviu de morada do grande poeta, mais precisamente no espaço Xico Stockinger, o público poderá acompanhar uma exposição que descontrói o corpo humano, fragmenta-o e desorganiza, rearranjando elementos através da fotografia em suportes alternativos. Uma exposição de imagens fortes e elaboradas, que ganhará ainda mais intensidade através das produções da Dunamis, que poderão ser degustadas pelos presentes no coquetel de inauguração. Para o enólogo Thiago Peterle, o casamento entre vinho e arte é uma combinação perfeita: “A Dunamis procura valorizar as produções artísticas locais e apoiar os talentos que compartilham conosco a terra natal. O trabalho do Bruno transmite um pouco dos valores que a Dunamis cultiva: mostrar que a arte, tanto do vinho quanto as plásticas, podem ser apreciadas de maneira descomplicada”, pontua Peterle.

A exposição tem lugar na Galeria Xico Stockinger, no sexto andar da Casa de Cultura Mário Quintana e marca a retomada das atividades do MACRS em 2015 sob a direção de Ana Aita dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos por André Venzon. Ela está disponível para visitação de 27 de março a 24 de maio de 2015.

A Dunamis mantém relação estreita com as manifestações culturais de diversas áreas. Em 2014, no lançamento de seu emblemático tannat, aliou música a um excelente vinho em um lançamento em São Paulo com a apresentação da cantora Blubell.

DESORGANISMOS

Coquetel de abertura 26/03/2015 – 19h

Visitação de 27/03 a 24/05/2015

Segunda das 14 às 19h, terça a sexta das 10 às 19h e sábado e domingo das 12 às 19h

Galeria Xico Stockinger – 6º Andar da Casa de Cultura Mário Quintana

Rua dos Andradas, 736

Centro Histórico de Porto Alegre


  • Compartilhe