Dunamis Vinhos | Notícias
118

Dunamis lança Chardonnay 2015

Vinho foi elaborado a partir de uvas colhidas nos vinhedos da vinícola, em Dom Pedrito

Uma nova estação chega, com mais vida, cores, intensidade e leveza. Com temperaturas elevadas, a primavera e o verão pedem frescor e movimento. A Dunamis atende a esse pedido e lança o Chardonnay safra 2015, um vinho jovem, com aromas intensos, elaborado a partir da uva colhida manualmente nos vinhedos próprios da Dunamis, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha. O frescor equilibrado em boca entra na linha de proposta da vinícola: o Chardonnay Dunamis combina com as iguarias leves das altas temperaturas e harmoniza muito bem com a animação de uma boa música ao pôr-do-sol.

Elaborado a partir da colheita manual e com seleção cuidadosa de bagas, o Chardonnay Dunamis fermentou parcialmente em tanques de aço para obtenção de sabores e aromas delicados. A complexidade olfativa e a cremosidade em boca ficam a cargo das barricas de carvalho, que garantem também finesa à bebida. “A Dunamis é uma vinícola que prima por vinhos que representem, sobretudo, prazer ao consumidor. Foi isso o que buscamos com o Chardonnay. Ele está mais complexo, mas ainda é um típico Dunamis, com jovialidade e intensidade de frutas aliada aos aromas oriundos do carvalho ”, explica o enólogo da Dunamis Vinicius Bortolini Cercato.

Com coloração dourada e nuances de tons verdes, o Chardonnay Dunamis expressa sua riqueza e prazer desde os primeiros contatos visuais. Com aromas cítricos e frescos de laranja, pomelo, lima e limão o vinho expressa em boca equilíbrio entre acidez e álcool típico de seu método de elaboração.

Uma das novidades na elaboração da bebida foi a participação do sommelier internacional Eduardo Machado Araújo, que auxiliou na definição do corte do vinho. “Convidamos o Eduardo a se juntar com a equipe técnica da Dunamis. A experiência em degustação e harmonização dos mais variados vinhos do mundo ajudou a criar um vinho que reune todas as características da Dunamis com demandas do consumidor trazidas pelo Eduardo. Criamos um vinho para o Brasil, que se iguala aos mais variados estilos de Chardonnay do mundo”, antecipa Cercato.

A safra proporcionou a elaboração exclusiva de 4100 garrafas da bebida, que trazem consigo a combinação perfeita da leveza e da excelência, resultando em um vinho pronto para ser consumido com aves, peixes, massas, risotos e queijos ou em um fim de tarde repleto de sensações. O Chardonnay Dunamis está disponível para venda na loja virtual https://loja.dunamisvinhos.com.br, com entrega para todo o Brasil.

Fotos: Jeferson Soldi

Legendas: Thiago Peterle e Vinícius Cercato, enólogos da Dunamis


Chardonnay 2015


  • Compartilhe