Dunamis Vinhos | Notícias
144

Dunamis Tom é campeão na Grande Prova Vinhos do Brasil 2016

Os aromas frutados do Dunamis Tom conquistaram o corpo de jurados da 5ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil, maior prova às cegas do país. O vinho foi reconhecido como o campeão da categoria rosé durante o encerramento do evento, realizado na noite desta quarta-feira, 3 de agosto, no Hotel Casacurta, em Garibaldi (RS). No total, a Grande Prova avaliou mais de 850 amostras inscritas por 110 vinícolas brasileiras.

Proveniente da safra 2016, o Dunamis Tom recebeu pontuação 87 na Grande Prova, destacando-se entre as amostras participantes. O enólogo Vinícius Cercato, que esteve presente na divulgação do resultado, ressalta que o vinho segue a proposta da vinícola de elaborar bebidas com espírito leve. “O resultado dessa premiação é reflexo de que o trabalho e os cuidados dos profissionais da Dunamis, desde os vinhedos até o consumo, origina vinhos que são reconhecidos por sua excelência”, enfatiza.

Elaborado com uvas Merlot e Cabernet Franc, o Dunamis Tom possui notas olfativas que lembram frutas vermelhas como morango e cereja. Com acidez equilibrada em boca e graduação alcoólica 13%, é redondo e refrescante. “Essa conquista confirma que a filosofia da Dunamis está dando certo. Elaboramos vinhos jovens, para serem consumidos sem complicação. E o Tom safra 2016 é um vinho fino seco rosé para ser apreciado em qualquer ocasião”, conclui Cercato.

A Grande Prova Vinhos do Brasil 2016, baseada em normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), é promovida pelo Grupo Baco, que, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), também edita a publicação Anuário Vinhos do Brasil 2016/2017.

  • Compartilhe