Dunamis Vinhos | Notícias
158

Dunamis lança seu Brut Rosé

Elaborado pelo método Tradicional, novo espumante é comercializado pela loja on-line, televendas e loja de Gramado em novembro. Depois, chega a todo o Brasil

Já está em pré-venda o novíssimo espumante Brut Rosé Movimento da Dunamis. Elaborado a partir de um corte exclusivo e peculiar, reunindo as variedades Merlot (50%), Pinot Noir (30%) e Chardonnay (20%), o novo espumante da Dunamis possui elaboração limitada a 3.300 garrafas e será comercializado apenas pela loja on-line, televendas e loja de Gramado da vinícola.

O Brut Rosé da Dunamis é resultado de um longo processo de elaboração. Com uvas colhidas de forma manual durante a safra 2015 e fermentação alcoólica em tanques de aço inox, o espumante passou por envelhecimento de 18 meses em contato com as leveduras em caves com temperatura controlada. O resultado de tanto cuidado é um espumante elegante, com borbulhas finas e cor salmão clara encantadora. Quando degustado se destaca pelos aromas de frutas vermelhas, como amoras e cerejas, e pelo paladar untuoso e cremoso, preenchido pela acidez refrescante e equilibrada.

“A Dunamis busca sempre expressar de forma marcante e autêntica todo o potencial do terroir. O Brut Rosé personifica isso. É um espumante muito autêntico e cheio de personalidade, único do corte de uvas ao paladar, mas ainda assim elaborado com o objetivo de poder ser consumido a qualquer hora e ocasião”, explica o enólogo da Dunamis, Vinícius Bortolini Cercato.

Em comercialização pela loja on-line e no televendas da Dunamis, além da loja física de Gramado, por R$ 79,90, o Brut Rosé Movimento da Dunamis chega em dezembro a lojas e restaurantes de todo o Brasil.

Ficha técnica
Variedade: 50% Merlot, 30% Pinot Noir e 20% Chardonnay
Graduação alcoólica: 12%
Preço sugerido: R$ 79,90

  • Compartilhe