Dunamis Vinhos | Notícias
161

Dunamis é destaque no guia de vinhos mais importante da América do Sul

Vinícola de Dom Pedrito teve quatro produtos indicados pelo Guia Descorchados 2017

A Dunamis começa 2017 com quatro motivos para brindar. Isso porque a vinícola estreia no Guia Descorchados, a publicação de vinhos mais expressiva da América do Sul, com a indicação de quatro espumantes – dois deles entre os melhores do ranking. Na categoria “Método Charmat” o destaque é para o Dunamis Ar Brut, com 89 pontos, já o Dunamis Ar Moscatel figura entre os melhores da categoria “Moscatel”, somando 88 pontos. Os destaques da vinícola de Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, se completam com os produtos Dunamis Brut Rosé (89 pontos) e Dunamis Nature (90 pontos).

A presença da Dunamis no Guia Descorchados 2017 é reflexo do trabalho e da visão do fundador da marca, José Antonio Peterle, que aposta na equipe de enólogos e técnicos para extrair o melhor dos terroirs gaúchos. “Este é um momento muito especial em nossa trajetória. Com foco na qualidade, não medimos esforços para oferecer produtos de excelência aos consumidores. O reconhecimento pelo Guia Descorchados é resultado de planejamento, comprometimento da equipe e amor pelos vinhedos”, comenta Peterle.

Vinicius Cercato, enólogo da Dunamis, explica que a vinícola aposta no terroir de Cotiporã, na Serra Gaúcha, para cultivar as uvas que dão origem aos espumantes da marca. Já a produção de uvas para vinhos tranquilos se concentra em Dom Pedrito, na região da Campanha. “O resultado do Descorchados confirma que temos um ótimo terroir para espumantes na Serra. E o desempenho do nosso Tannat, por dois anos consecutivos entre as 16 amostras mais representativas na Avaliação Nacional de Vinhos, mostra que o terroir da Campanha é excelente para o cultivo de uvas tintas”, ressalta.

O gerente geral da Dunamis, Celso Gromowski, destaca que a presença em um guia tão importante como o Descorchados atesta que a vinícola está no caminho certo para a elaboração de espumantes finos. “Para a Dunamis, essas recomendações representam a possibilidade da vinícola se aproximar de novos mercados e apresentar sua proposta de vinhos jovens e descomplicados a cada vez mais apreciadores da bebida”, completa Gromowski.

Mais informações sobre as indicações dos produtos Dunamis poderão ser conferidas na 19ª edição do Guia Descorchados, que será lançado em São Paulo no mês de abril e logo chegará às principais livrarias brasileiras. Referência no mundo dos vinhos, o guia é fonte de informação para consumidores, lojistas e importadores ligados ao setor vitivinícola. Assinada pelo crítico chileno Patricio Tapia, a publicação anual traz notas de degustações e harmonizações, além de apresentações de vinícolas e regiões produtoras de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

Espumantes Dunamis no Descorchados 2017
Dunamis Ar Brut (89 pontos) – Melhores método Charmat
Dunamis Ar Moscatel (88 pontos) – Melhores Moscatel
Dunamis Brut Rosé (89 pontos)
Dunamis Nature (90 pontos)

Foto: Jeferson Soldi

  • Compartilhe