Dunamis Vinhos | Notícias
173

Páscoa harmonizada na loja Dunamis de Gramado

Chocolate já é bom por si só, despertando diferentes sensações a quem o aprecia. Mas a harmonização com o vinho ideal é capaz de proporcionar experiências irresistíveis ao paladar. Por isso, as degustações orientadas na loja Dunamis de Gramado, na Serra Gaúcha, ganham uma temática diferente durante as estações mais frias. A partir de abril, com a chegada do outono e em clima de Páscoa, a vinícola mostra aos turistas como seus vinhos jovens e descomplicados combinam com diferentes tipos de chocolate, tornando o feriado mais saboroso do ano ainda mais especial.

“Impossível falar de Páscoa sem lembrar de chocolate”, brinca o enólogo Vinicius Cercato. Para ele, harmonizar o doce mais tradicional do feriado com vinho vai bem desde a sobremesa em família até os momentos românticos. “Nas degustações, apresentamos aos turistas combinações de vinhos e chocolates que ressaltam o clima de aconchego despertado pela Páscoa, mostrando que vale a pena escolher produtos que harmonizam entre si”, explica Cercato.

Para ampliar a conexão dos visitantes com o mundo vitivinícola, a sala de degustações revela as características de vinhos e espumantes exclusivos, que expressam o melhor dos terroirs da Campanha e da Serra Gaúcha. No decorrer da degustação, o enólogo intercala momentos práticos e teóricos que para os participantes reconhecerem as singularidades dos vinhos e espumantes.

O investimento para as degustações orientadas de Páscoa da Dunamis é de R$ 40 por pessoa, com quatro vinhos, sendo que todo o valor pode ser revertido em produtos da loja. As sessões ocorrem de terça-feira a domingo, às 18h. Informações e reservas pelo e-mail lojagramado@dunamisvinhos.com.br ou pelo telefone (54) 9 9910 7961. A loja está localizada no quilômetro 26 da RS-235, Linha Araripe, entre Gramado e Nova Petrópolis, com atendimento de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.

  • Compartilhe